29 abril 2008

Mudanças

Fases da Vida
Pois é, estava pensando... Como muitas vezes esquecemos que estamos vivos e que certamente amanhã estaremos mais velhos que hoje... Vi o Clip do My Bloody e voltei ao passado, à adolescência (e ainda bem que pude aproveitar a minha!! :)

Ou como diz o professor Pedro (que foi companheiro de quarto na viagem ao Machu Picchu) cada vez que ia brindar:
"Nunca mais beberemos tão jovens!"

Grande sacada essa na vida. A idade é um estado de espírito sim. Com o que nos preocupamos? O que vale à pena? Não estaremos querendo envelhecer depressa demais puxando tantas responsabilidades sem sentido e deixando de ter o devido cuidado com o que realmente importa? NÓS é o que realmente importa.

Essa semana foi corrida, cheia de coisas, trampos em diversas cidades diferentes, mas o que fica disso tudo? Além da diversão e do cansaço, nada! Feliz daqueles que podem se divertir trabalhando, ou dormindo, ou descansando...

E além disso tudo vem toda aquela coisa da química, tipo "I don't like drugs. But drugs, oh... They like me."
Que experiência na Terra precisamos ter pra superar nosso vazio?
Pra superar nossa necessidade de tanta tranqueira, de tantas drogas, de tanta alucinação coletiva com violência?

Mas estamos aí... e sério, quando levamos a vida menos a sério tudo fica melhor. Aí começamos a ter a verdadeira responsabilidade que é crítica, sensível e delicada, instável e de humor imprevisível, mas nunca séria demais.

E vamos aproveitar nossa saúde! Tem coisas que nem cartão de crédito compra.
Sorte de quem tem... Sorte maior de quem É!

12 comentários:

Positividade disse...

"Melhor que ontem e pior do que amanhã"
tbem volta e meia penso em como o tempo está passando, como tudo passa... ao olhar no espelho começo a ver as modificações que o tempo tem feito em minha face, em meu corpo em geral... talvez o corpo mostre o que passamos até aqui... sei lá.. é tão complexo isso... enfim, o mais interessante é a evolução da mente, cara, como é bom conversar com um idoso, qunatas coisas podemos aprender.
Quando era adolescente ouvi meu pai dizer diversas vezes "queria ter a sua idade com a cabeça que tenho hoje"... e já estou entendendo o p q ele dizia isso...
Mas de fato, tudo tem seu tempo, o importante é viver intensamente todas as fases de nossa vida para não nos tornarmos velhos angustiados...
Sou a favor de fazer o que nos satisfaz, é logico que agora, com muito mais sensatez... As drogas não são ruins, depende de como às administramos...
"Que experiência na Terra precisamos ter pra superar nosso vazio?" qual?? tbem não sei... Mas tenho descuberto coisas maravilhosas em mim mesma, com certeza, ainda sou uma criancinha, tenho muito que aprender, por isso, desejo viver mais, não sei o quanto, mas preciso de mais tempo de vida na terra pra poder me conhecer melhor... Mas uma coisa é fato meu amigo... Conhecimento adquirido não pode ser descartado e depois que descobrimos certas coisas sobre a vida, sobre nós, sobre a nossa mente não há possibilidades de voltar a ser um mero ser convencional...
amanhã é feriado e não precisaremos usar máscaras ao acordar... aproveite para estar em contato com a natureza!!


good vibes!!!!!!!!!

gazstao disse...

Também queria ter a idade de ontem com a cabeça do hoje, mas é isso mesmo de cada coisa a seu tempo! É que parece que tudo tem ficado tão artificial que é difícil a gente entrar lá no fundo da mente e saber o que queremos... Tem que adentrar camadas de mente e mais camadas de mente (lembra seu outro comentário sobre desaprender tudo que foi ensinado de errado?) tem que passar por tudo isso pra chegar exatamente aonde? Na gente! finalmente! soterrado dentro de nós mesmos sob inúmeros conceitos e crenças.

Acho que as alterações de estado de consciência são muito interessantes em alguns sentidos. O problema não são as drogas, mas sim quando as drogas viram solução, ou mais uma forma de alienação. Difícil é estar sempre no controle!

Eu quero viver um bom tanto ainda também, ainda mais depois que a ficha caiu... às vezes olhar no espelho é importante pra gente realmente ver quem somos hoje, e nosso corpo deve ter sim toda a história pra contar, afinal, de matéria mesmo que tínhamos a um tempo atrás tudo se reciclou (água, carbono, sódio, cálcio, metais diversos) e nós cá estamos, diferentes de ontem.

E achei bem legal a frase sobre não haver possibilidade de voltar a ser um ser convencional! Acho que ela me serviu como um grande consolo!!

e é isso aí... vou lembrar da natureza, é lá que recarregamos nossas forças...

bom feriado!
:)

Positividade disse...

Nossa, com certeza... Estamos soterrados em nós mesmos, massa isso q vc comentou...
Veja qdo tiver um tempinho http://www.geocities.com/Paris/3349/florais.htm

Paz!!!!

gazstao disse...

Faço tratamento já faz alguns anos com os florais de Bach... já me tirou uma gastrite crônica que poucos médicos compreenderam!

Como já dizia o pequeno príncipe: "O essencial é invisível aos olhos..."

Positividade disse...

Ai que legal! eu comecei a terapia a duas semanas e fiquei surpresa com o resultado... é um remedinho pra alma não é? Ele resgata messssssmo o nosso eu..´.
É MA RA VI LHO SOOOOOOOOO....

VIVA OS FLORAIS DE BACH!!!!!
VIA A NATUREZA!!!!!

gazstao disse...

é um super remédio pra alma...

eu pude notar grandes mudanças nas minhas reações perante a vida, que ocasionaram tantas coisas e essas por sua vez acalmaram meus pensamentos e enfim, parece que é uma mexida profunda, profunda mesmo na gente!

e a cada vez que eu consultava descobria mais um significado de algum floral repetido.

isso sim é cura de verdade!
faz alopatia parecer veneno... alopatia agora só em emergência...

Positividade disse...

Mas vc continua com os florais?
eu ainda estou estudando sobre eles, não fiz nenhuma consulta, escolhi por conta própria e achei demais o resultado... vc tem alguma fonte de consulta sobre os florais?

Good vibes!!!

gazstao disse...

Eu continuo mais ou menos, parei com eles porque o homeopata sugeriu, mas de seis em seis meses vou ao homeopata pra ele dar uma geral! é um médico bem legal, comecei com os florais por recomendação dele... faz alguns testes de energia e aura, diversas perguntas e exames e sugere alguns florais. mas uma coisa é certa: parar eu não paro de tomar não... posso até dar um tempo, de acordo com o equilíbrio da mente, mas os florais são uma enorme fonte de auto conhecimento... não sei de nenhuma fonte "externa" que vc possa procurar, e acho que tomar por conta é super válido tbém!!

ah, o médico daqui aceita alguns planos de saúde, e já tem vários planos que pagam médicos homeopatas!! se vc tem plano de saúde vale à pena pesquisar!!

hasta!!

Positividade disse...

Massa amigo, então estou no caminho certo, já fiz alguns destes testes sobre a aura, acredito muito nas energias do universo tbem...
é isso! muito bem! avante sempre avante!!!

Pazzz!!!!!!!!!!!!!

gazstao disse...

:)

também acredito muito nas energia do Universo... qto ao caminho certo, lembrei de uma coisa da Alice no País das Maravilhas (desenho de 1956 e que sempre é atual...) algo sobre como o caminho é certo dependendo de aonde queremos chegar...

Alice para Lagarta:
- Qual caminho devo seguir?

Lagarta:
- Aonde você quer chegar?

Alice:
- Não sei!!

Lagarta:
- Então qualquer caminho serve!

Legal isso né?
hahaha!
bom dia pra vc!

Positividade disse...

HUhaUHAuahUAH massa, acho q ela tomava cogumelos!!!

gazstao disse...

hahaha, a lagarta maluca...
na verdade ela preferia um cachimbo de ópio!

eu tinha alguma coisa que queria falar ontem mas esqueci... fiquei pensando e deu algum insight sobre essas conversas aqui... qdo (e se) lembrar te aviso!