01 maio 2008

Chakras, Pentiuns e Athlons...

Chakras

Um processador de computador, essa pastilha pequenina que podemos pegar na mão, é na realidade uma grande pedra de silício com um núcleo muito reduzido (O Core Duo tem 151,6 milhões de transistores ocupando uma área de 90,3 mm2, enquanto o Pentium M com núcleo Dothan possui 140 milhões de transistores ocupando uma área de 87,66 mm2).

Em contrapartida, uma ventoinha pra refrigerar esses processadores pode ter 5x5cm que é igual a 2500mm2. Trinta vezes maior que o núcleo do processador. Aonde quero chegar? Bom, o núcleo é aonde as coisas realmente acontecem, aonde a energia interage com energia e obtém o resultado preciso do processamento.

Nosso corpo não é diferente. Nossos chakras são na verdade grandes processadores de informações e sentimentos. Os 7 chakras principais, que podem ser vistos na maioria das imagens que circulam por aí, são processadores especializados em tipos diferentes de emoções. O corpo humano, máquina maravilhosa que é, tem 7 núcleos de processamento principais em seu sistema e inúmeros secundários (existem muitas divergências sobre o total de chakras, mas são muitos...)

Para que possamos sobreviver em paz em meio ao turbilhão de emoções (na vida atual especialmente as desgastantes) precisamos dar conta de receber, processar e utilizar todas as emoções de nossa vida até o ponto de conseguirmos antecipar as ações para evitar emoções desnecessárias, um passo bastante grande tendo em vista a dificuldade do auto-conhecimento.

Para darmos conta de processar esses sentimentos (evitando assim diversas somatizações de dor de cabeça, enxaqueca, amidalite, dor no peito, gastrite, problemas renais, sinusite, disfunções urinárias ou sexuais, câncer, entre outros...) precisamos das duas uma:

- Reduzir o número de informações a serem processadas, especialmente as negativas (pois as emoções positivas podem ser assimiladas com muito menos processamento, elas vão direto ao coração ou chakra cardíaco e são prontamente metabolizadas e convertidas em outras energias no sistema). Reduzir informações negativas significa: leituras positivas, pouco ou nada de noticiário ou lixo televisivo, fofoca e outros venenos. Quer queira quer não, tudo o que vemos, ouvimos e sabemos TEM que ser metabolizado pelo organismo, e a não assimilação implica nos diversos problemas de saúde atuais. Assim como processadores de computador, muita informação significa muitas janelas abertas. Tudo fica lento, é muito mais difícil agir, tomar decisões, perde-se a agilidade, a liberdade, enfim, é um saco. Quase um travamento. Essa é a exata sobrecarga que acontece em nosso sistema nervoso quando jogamos muita coisa ruim na cabeça ou quando temos coisas demais a ocupar (preocupar) a nossa mente e não conseguimos esvaziá-la.

- Aumentar a capacidade de assimilação de informações e sentimentos através de um conhecimento de si mesmo e dos mecanismos muitas vezes ocultos com que o mundo e a realidade acontecem. Esse é o processo mais lento e difícil de se obter sucesso, porém uma vez bem sucedido, é irrevogável a eficácia e a durabilidade, pois não há como retroceder nessa caminhada.

Com pequenas coisas como pensar e ler coisas boas e evitar coisas e pessoas ruins, eliminamos com certeza 80% dos problemas que o sistema nervoso assimila e que não podem ser resolvidos individualmente, como impostos, roubos, e toda a parafernália que criam os humanos e que tanto afligem aos mesmos. Os 20% restantes são reais, e são os que realmente importam que resolvamos.

Levantar a palma das mãos pra cima ao invés de pra baixo (quanto tempo ficamos com as palmas das mãos pra baixo!) é uma forma de captar a energia do planeta, seja da chuva, seja do sol. É experimentar pra ver. A energia da Terra entra pelo chakra básico ou sacro e assim precisamos apenas da energia que vem dos céus pra fechar um dos ciclos de recarga que acontece usando a energia do próprio planeta. As extremidades do corpo são as melhores para absorver e enviar energia, assim como as antenas.

Outra coisa é sobre governo. Governo de verdade, somente o das leis imutáveis do Universo, ou de Deus, como preferir chamar o que não pode ser denominado (o Universo, infinito em Tempo e Espaço é inconcebível à mente humana, mais do que a própria realidade). Governos da Terra e suas notícias, imposições e calúnias nada mais são do que macaquices de gente que se veste bem mas muitas vezes não age nem faz bem.

O fato é: aprendendo a usar nossa energia, mantendo os pensamentos elevados e em paz e, se possível realizando atividade física qualquer para facilitar a circulação de energia (alongamentos são excelentes pra relaxar, ou quem sabe uma trepada (fazer amor, tá bom) ou qualquer coisa! Até lavar roupa no tanque vale), conseguimos um padrão de qualidade de vida incomparavelmente superior ao da maioria dos habitantes do planeta.

Acho que é isso... Ou como diria Groo, o Errante, "Terei Errado?"
:)

energia

2 comentários:

Lindsey disse...

Qualidade de vida é igual a bons pensamentos e ações, o controle de ambos, por isso tudo tem que passar por uma "triagem" . O nosso consciente tudo absorve.Ele é o reflexo de nossas decisões!
(Sim meu amo!)bj

gazstao disse...

É...

difícil é a gente conseguir controlar ambos! :)

bjs bjs bjs!