“Alice perguntou:
Gato Cheshire… pode me dizer qual caminho eu devo tomar?
Isso depende muito do lugar para onde você quer ir. - disse o gato.
Eu não sei pra onde ir! - respondeu Alice
Ora, ora. Se você não sabe pra onde quer ir, qualquer caminho serve!”
(Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll)
A maior parte das pessoas busca alegria e plenitude. Para isso várias áreas devem ser levadas em conta, como relacionamentos, carreira, finanças e bem estar geral.
Saúde: Em primeiro lugar, cuide da sua saúde. Nenhuma fortuna compra a saúde física e mental. Faça exercícios. Busque ajuda profissional de médicos e psicólogos sempre que achar necessário. Se alimente bem.
É você com você: Melhore gradativamente seu estilo de vida, se alimentando melhor, se exercitando e se cuidando. Você é influenciado pelas pessoas e ambientes em que se envolve. Cuide de se aproximar do que deseja e de se afastar do que não deseja. Tome a responsabilidade para si: Se não se cuidar, dificilmente alguém irá fazê-lo por você. A métrica não é ser melhor que os outros. É ser o melhor que dá com o que somos. Melhor que ontem. Só.
Ter reconhecimento e respeito é muito importante. Mas suas conquistas devem estar, acima de tudo, voltadas para você. Saber dizer sim e não, escolher os seus limites e obter as respostas para sua vida não podem estar nas mãos de mais ninguém: tome para você a responsabilidade sobre sua vida, em todas as áreas.
Os erros são normais.
Perdoe e se perdoe.
Goste e se goste.
Admire e se admire.
Seu auto reconhecimento e respeito a si são fundamentais.
Propósito: Tenha um propósito na vida. Seja viajar o mundo, seja ficar rico, seja se formar, seja o que for. Ter uma missão pessoal ajuda a superar os desafios e encarar os obstáculos com mais resiliência.
Aprenda uma nova habilidade. Aprender sempre lhe coloca em uma posição melhor. Aprender um instrumento musical ou algum tipo de arte pode lhe ajudar a extravasar as emoções e frustrações, além de ajudar a progredir na vida pessoal e profissional, e certamente lhe trará muitos benefícios para a auto estima e muitos frutos futuros.
Planeje suas finanças. Como o dinheiro proporciona a sensação de segurança e liberdade, ter estabilidade financeira traz facilidades na vida. Isso exige sacrifício, levando um padrão de vida um pouco menor do que o que é possível, fugindo das superficialidades e mantendo uma boa disciplina financeira.
Relaxe: Para manter o controle do estresse e aliviar as tensões do dia a dia, ter momentos de tempo livre, tédio, ou se ocupar com atividades relaxantes é excelente. Viagens, leituras, filmes e hobbies são uma forma de manter a mente calma e focada.
Independência: Conquiste a independência em todas as áreas possíveis. Ter ajuda não significa ser dependente. Busque a liberdade. Planeje a viagem. Comece seu negócio. Persiga seus sonhos.
Conhecimento: Educação, uma base sólida para nosso convívio, bom aproveitamento das oportunidades da vida e crescimento pessoal. Estudar, além de qualificar, distrai e desenvolve a mente.
Faça Diferença: Seja uma pessoa poderosa. Seja fora da curva. Faça a diferença. Seja gentil. Seja direto. Seja duro quando necessário. Faça a diferença e tenha um impacto positivo no mundo. Contribua para o desenvolvimento das pessoas e ambientes ao seu redor. Ao sair para catar o lixo da frente da sua casa, colete também o do vizinho. À medida que sua força de realização for crescendo, aceite com gratidão e continue sua jornada. Você é único e ninguém vai pagar o preço da sua vida por você. Seja o senhor do seu castelo.
Relacionamentos: Esteja próximo de pessoas que admira e que tornam sua vida mais bela e próspera. Busque por amizades, namoro ou contatos sociais quando sentir falta disso. Esteja aberto para novas experiências, pois existem muitas pessoas interessantes que gostariam de te conhecer.
Nada é tão sério: Nada é tão sério ou tão importante a ponto de você se aniquilar. Viva e deixe viver. Seja grato pelo que já tem. Ofereça seu melhor, mesmo que isso signifique 10% em alguns dias. Mantenha o ciclo de gratidão e recompensa. Saboreie a vida, pois como dizem: ninguém sobreviveu a ela mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário