28 março 2008

Vale ou não vale?


Hoje fiquei fora do ar... por nada, por tudo, sei lá...

Por ver que tem gente que almoça falando mal da corrupção do governo, e na hora de pedir a nota pra ressarcir diz lá pro caixa "põe mais uns deizão aí"...

Por ver que no mundo tem muita gente que é infeliz justamente porque não tem dinheiro, mas não existe uma alma que seja feliz só por tê-lo.

Por ver que tem gente que tenta tirar vantagem em tudo, e acaba se aproveitando da ingenuidade daqueles que valem à pena, dos simples de coração.

Por ver que tem gente que rouba dos outros não porque falta pra si, mas por inveja, por preguiça, por ganância e por estupidez.

Talvez tenha sido pelo plano de vôo humano, traçado por nós mesmos, para nossos próximos anos... petróleo subindo de preço vertiginosamente, junto com a população mundial, o desmatamento, a destruição da natureza em geral e a inversão absoluta de valores... e não desses valores moralistas muitas vezes hipócritas e sem embasamento, mas dos valores humanos de direito a paz na mente, amor no coração, moradia pro corpo todo e comida na barriga.

Mas ainda existe uma coisa pela qual se justifica o existir: encontrar e viver perto de pessoas que ainda valem a pena. Conhecer gente boa e as ter por perto. Caso não dê pra ter gente boa por perto, pelo menos que consigamos mantes as más longe! :)

Hoje é um dia daqueles que dá vontade de chorar, de se embebedar, de deixar a mente correr solta pra pensar no que quiser e não me incomodar. Mas não vou fazer nada disso, porque amanhã é uma nova chance de recomeçar e fazer diferente, e isso por si só já vale a pena.

5 comentários:

Positividade disse...

Tentar mudar o mundo é em vão... Infelizmente não podemos mudar o mundo... mas, conseguindo mudar o nosso já é um grande passo! Tenho observado grandes mudanças na minha vida, do que eu era a alguns anos atráz para hoje, a caminhada é longa, mas já encontrei o inicio da estrada.
Nada como um dia após o outro, "melhor que ontem e pior do amanhã!" esse é o meu lema...
Penso que temos sim que manter as pessoas que não são boas na nossa vida distantes, não há p q conservar a "amizade" de alguém que não acrescenta nada na nossa vida, alguém que tenta te diminuir... E é incrivel como temos intuição... Por acaso vc já se sentiu incomodado ao conhecer uma pessoa? Tipo, sentir um mal estar, uma agonia, como se algo dentro de vc disesse "Se distancia que isso não é bom pra vc". A escolha é livre (já dizia o Plá).
Temos que dar valor às pessoas verdadeiras, pessoas que acrescentam, que nem sempre concordam com nossas idéias, mas nos entendem, que sabem nos respeitar como pessoas, como irmãos... Saber que ninguém é melhor do que ninguém, que viemos todos do mesmo lugar, que temos um único criador e só depende de nós, sermos felizes e buscar a paz... Com certeza, com essas pessoas é mais fácil atingir o nosso objetivo de vida, caminhando com pessoas iguais...

gazstao disse...

concordo sim!
com a intuição, com o valor das pessoas verdadeiras e sinceras, que muitas vezes discordam de nós mas com respeito e de maneira construtiva...

sobre o criador, ser feliz e buscar a paz...

porque na nossa cabeça tudo fica tão maior se é tão simples né?

Positividade disse...

A mente é um negócio louco...
do jeito que ela pode nos levar pro lado do bem pode nos levar pro lado do mal tbem... é a disputa entre o diabinho e o anjinho falando no seu ouvido...
E o tanto de idéias que podemos ter sobre um determinado assunto... vishhhhhh... a mente é muito, muito fértil!

Positividade disse...

Para refletir um pouco...
http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1192243899

gazstao disse...

muito legal esse texto.
aliás, o site todo!
já coloquei no favoritos da nave...

e é verdade,
o pensamento, primeira engrenagem,
a palavra, primeira materialização,
a ação, a manifestação completa.

O poder não está aqui ou lá, mas entre cada coisa...