25 agosto 2007

O Poder da Realização Elétrica - DDP


A diferença de potencial, ou ddp, ou tensão, é uma propriedade elétrica que permite que grandes transformações aconteçam. Desde a utilização de computadores que podem realizar milhões de operações por segundo até mesmo faíscas destrutivas podem ser geradas a partir de correntes elétricas ocasionadas pela diferença de potencial.

O que poucos sabem é que a corrente (que na convenção para estudos sai do positivo para o negativo) na vida "real" sai do negativo para o positivo. Estranho, não? Mas é que quando convencionaram essa questão toda, o cientista (que tinha 50% de chances de estar certo) achou que ia do positivo pro negativo (50% errado, droga! - disse o cientista do céu dos cientistas).

O fato é que talvez isso funcione nas manifestações terrenas. Nós criticando tanta maldade, tanta destruição, tanta coisa "carregada", sem ver o potencial que isso possui inatamente, sem perceber que isso É A CORRENTE DO NOSSO MOTOR.

De repente a gente acha que está errado, que não dá mesmo, sei lá...
e de repente é bem o que criticamos que está transformando a grande massa em poder de transformação, acordando o povo, gerando ENERGIA.

Sei lá, eu não entendo muito da vida...
nem de física...

Um comentário:

dona_mariposa disse...

sonhei que estava lendo seu bloguinho... então vim ler seu bloguinho.
tenho tido sonhos diferentes. vc não?