16 setembro 2007

Alice no País das Maravilhas


Alice e o Gato se encontram numa encruzilhada. Alice pergunta:
- Qual caminho devo seguir?
- Isso depende! Pra onde você quer ir?
- Não sei!...
- Ora, então qualquer caminho serve!

*****

Nas nossas vidas não é muito diferente. A cada dia temos a chance de recomeçar tudo, sempre. Nossos apegos e ilusões nos prendem da nossa própria liberdade, a liberdade de estar vivo.

Primeiro passo... hummm... que tal começarmos escolhendo o que queremos da vida, e principalmente QUEM queremos ser? Parece um tanto óbvio, eu sei, mas acredito que realmente uma maioria absurda das pessoas prefere levar o dia a dia esperando que a correnteza dite o caminho, e é claro que assim procedendo permitem que os poderosos do mundo ditem suas regras e escolham o caminho de toda a grande maioria que não sabe pra onde ir.

- Você pratica alguma atividade física, caminhada, esporte, qualquer coisa pra desestressar o corpo e mantê-lo funcionando?
- Você lê constantemente? Os livros são uma das maneiras mais antigas de se transmitir conhecimentos, muitos desses tidos como subversivos ou impróprios e queimados em praça pública... Que perigo interessante devem conter esses livros!
- Você pratica algum tipo de habilidade artística? Toca algum instrumento? Pinta? Desenha? Escreve? Dança? Com certeza as artes são uma maneira fascinante de manter a sanidade e a criatividade em alta.

O passado passou, ficou pra trás. Não há nada que possamos fazer com o passado, exceto aceitá-lo ou compreendê-lo e libertá-lo.

Agora pensemos com nossos botões:
Quem EU quero ser amanhã?
Quem EU SOU amanhã?

vamos fazer acontecer, vocês vão ver.

2 comentários:

Estrelinha Retrão: em Construção disse...

ahhhh... eu aposto 1 real que vc fez esse poat pra mim.
Danadinho! rs
Entendi.. pode ddeixar. =P

=***

E. Serpa disse...

Eu concordo com o gato...