11 maio 2009

Windows Seven



Depois de quase deixar pra lá e não instalar a versão beta do Windows Seven, embarquei na curiosidade e instalei-o. Pensei que ia ter a mesma experiência ou parecido com o Vista, que amava mastigar o HD, do jeitinho que só o Windows Vista sabe!

Para minha surpresa, com uma performance muito boa, talvez até melhor que a do XP, um consumo de recursos da máquina bastante reduzido (528MB de memória ocupados enquanto eu uso o messenger, o chrome e o paint). Uma carinha bonita como o Vista, além de um gerenciamento de energia (e consequente duração da bateria) muito bom. Até se parece mais com o KDE!

Não tenho dúvida: tem tudo pra fazer o que o Vista não fez: conquistar os consumidores do XP. Sem aceleração 3D pois o driver pra Intel 945G não saiu, apesar dos protestos no site da Intel (e do instalador ser tão chato que não deixa instalar os drivers do Vista no Seven) mas o note, um centrino 1.86GHz com 1.5GB de RAM e 100GB de disco ficou deliciosamente estiloso e rápido.

Para o nerds de plantão e curiosos:

Inscreva-se e baixe já sua versão do Seven que funcionará até o começo do ano que vem! Nem que seja pra instalar na máquina virtual dentro do seu Linux, ou no Bootcamp do seu Mac. Vale à pena brincar com ele.

:)

Um comentário:

Unknown disse...

O "7" realmente está muito melhor que o vista e pela primeira vez deu uma opção real ao XP.

O único porém, pelo menos para utilizadores de placas ATI "antigas", é que estas placas não suportarão o Windows 7, ou seja, sem drivers específicos = nada de aceleração 3D.
Somente as novíssimas placas da série HD terão suporte.

Só para ter uma idéia, meu note foi comprado no início do ano passado e a placa de vídeo é uma Radeon x1270.

Isso é um desrespeito ao consumidor.
Se eles não querem fazer divers otimizados para o Seven, pelo menos que façam um com suporte, para que possamos utilizar o novo SO.

Este foi o único motivo de ainda não ter trocado de SO.