04 janeiro 2008

Mudanças Além do Climáticas


O que torna um ímã tão diferente de um minério de ferro comum? O que torna a eletricidade tão potente e eficiente? O que torna um diamante tão duro?

Organização e alinhamento no mesmo sentido.

Percebi, nesse final de ano, que em Copacabana no Rio, dois milhões de seres se reuniram pra ver a queima de fogos. É gente pra xuxu. Em Superagui, um lugar normalmente tranquilo, milhares de turistas foram com tudo, alguns até meio sem saber que o lugar lá é de paz, e pelas primeiras vezes ouviu-se rádio, barulho, bagunça e mais bagunça de gente que não sabe aproveitar a liberdade sem encher o saco dos outros.

Triste, muito triste...

Mas em um mundo aonde trabalhamos cada um por si, cada um caminhando pra um lado, não há nada de diferente pra se esperar. Quando a humanidade tomar conta de resolver seus problemas ao invés de empurrar a sujeira pra baixo do tapete e continuar consumindo e consumindo e consumindo, então haverá emprego e trabalho suficiente, e as coisas começarão a ser resolvidas, pois há muito o que fazer.

Integrar as habitações com o meio ambiente, desenvolver formas de energia limpa, limpar e despoluir rios e ambientes naturais, dentre outras milhares de atividades que são muito mais importantes do que nossos trabalhos burocráticos e absurdos do mundo atual.

E quando houver essa percepção, a qualidade de vida melhorará pra todos. A pobreza se estiguirá, a carga tributária será absurdamente reduzida, assim como os gastos militares, e uma nova forma de ver a realidade estará criada.

Se isso vai acontecer por bem ou por mal, aí é outra história, que só cabe à humanidade decidir. Tomara que a resposta seja a certa.

Baixe aqui o PodCast desse Post!

Nenhum comentário: