09 outubro 2007

O caminho do mago


Já que o livro que chegou nas minhas mãos é esse, e já que a Capitu falou sobre o nave terra, nada melhor que unir tudo isso!

Tenho pensado bastante sobre o que é e o que não é dentro do misticismo todo que acontece em torno do termo magia, magos, bruxaria, enfim, tudo que reúne o invisível e sua aplicação prática.

Assim sendo, telefones celulares são magia. E são mesmo. O que chamam então de magia é o que? Apenas o que não pode ser explicado ainda. Magia explicada é ciência. Mas existe um outro lado, talvez o mais importante: o da transformação da realidade, o do despertar para a vida.

Como diz Deepak Chopra em seu livro:
...pode transformar o medo em alegria, a frustração em realização.
...pode transformar o temporal no intemporal.
...pode levá-lo além das limitações em direção ao ilimitado.

e sobre transformar chumbo em ouro? bom, sobre isso tudo que tenho a dizer é que quando abrimos nossa percepção para a vida e a realidade, o peso da vida de obrigações, de sucesso meramente material e realizações de status acaba, e o chumbo dessa vida se transforma em algo valioso, algo que tem um sentido, algo delicado, porém poderoso. Algo que vale à pena realmente.

As respostas estão dentro de nós. Quem ousar nos dar as nossas próprias respostas estará não mais do que nos enganando. Somente podemos auxiliar a criar dúvidas e questões que tornem a nós nossa própria resposta mais clara.

Tentemos ficar além da luz e das trevas, além do bem e do mal, além do prazer e da dor. Tudo que é dual é na verdade um pólo de uma mesma coisa, de uma totalidade. A pilha nunca funcionaria somente com o polo positivo (veja post científico sobre a pilha)...

Como diria o pequeno príncipe: "o essencial é invisível aos olhos..."

"A volta da magia só pode acontecer com o retorno da inocência. A essência do mago é a transformação."
"Seu corpo é apenas o lugar que suas memórias chamam de lar."
Deepak Chopra

mas não posso continuar escrevendo. preciso primeiro aprender a lição. depois continuamos, afinal, quem sou eu pra escrever sobre algo que não sei?? :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Gazstão.

Gosto de usar uma definição curta para Magia, que é a seguinte: "Magia é tudo que fazemos conscientemente nos nossos mundos internos". Tomando como base que todo "o exterior é reflexo do interior", todas as nossas atuações conscientes no interior de nós mesmos modificam eficazmente os eventos externos. Tuas considerações sobre transformar "chumbo em ouro" demonstram esse entendimento que expus em outras palavras. Continue te autoquestionando, autoavaliando, que estás te encaminhando bem para descobrires mais sobre essa aventura fantástica que é viver conscientemente.

Um fraternal abraço.

--Vlademir M. de Moraes--
=========================
Seja Feliz.
Seja Ditoso.
Esteja em Paz.
=========================