02 agosto 2006

URGENTE!!! (necessidade de espiritualização)


Bom, acho que não precisa dizer que o fim dos tempos foi iniciado, né? Não precisa dizer que a humanidade perdeu a última oportunidade de se corrigir e conviver em paz consigo e com os outros. O consumo, a ganância, a vontade do poder (sobre o outro e não sobre si mesmo), a opressão, a covardia, a maldade... tudo isso tornou o mundo um lugar de tristeza, conhecido Vale de Lágrimas.

Porém, basta raciocinarmos um pouco para percebermos que na verdade o mundo produz para todos nós. Os recursos estão aí, a vontade está aí, as pessoas estão aí, e muitas delas extremamente dispostas a trabalhar e construir algo novo.

Mesmo assim, com tanta tecnologia, com tantos recursos, com tanta coisa, tem gente que simplesmente não se liga, não se conscientiza. Gente burra mesmo.

Hoje vi um carinha de manhã lavando a calçada, jogando a preciosa água que está sendo racionada em cima de cocô de passarinho. Era uma loja de carros. Acho que ele vai lamber a calçada quando faltar água. Falta consciência. Falta amor pelo planeta, pelos outros e por si mesmo. Falta SABEDORIA. E gente burra sempre se acha esperta. Acha que enganar os outros é esperteza. Ser esperto é conseguir passar batido pelo mundo, fazendo tudo o que pode ser feito para melhorá-lo e ainda ser feliz. O resto é desculpa dos covardes.

Coitados desses o dia que perceberem que os tempos não só chegaram como já foram iniciados os dias. Resta pouco tempo de escolha. A escolha de se conhecer, de conhecer o mundo, de cair na real e aprender a ser útil aos que tanto sofrem nessa barca furada pela própria tripulação.

A única coitada é a Nave Terra, grande mãe, que nos alimentará até matarmos ela completamente, ou até nos matarmos completamente. E nós, que tenhamos força, que tenhamos paz, que tenhamos clareza para agir com naturalidade e fazer nossa parte, para que possamos ficar em paz em meio ao caos, e para que possamor agir com serenidade...

Nos perdoe, Senhor, por sermos tão pequenos assim...

Nenhum comentário: