15 abril 2009

A VIDA



Revolta! Puta que pariu estamos vivos!

E de vez em quando em algum final de semana a gente tira a roupa elegante e coloca um jeans velho, pra fazer um barulho e tirar as máscaras... quem sabe o som todo faz com que nossos pensamentos fiquem com um volume mais baixo na nossa mente?

Será que a gente pode recuperar a esperança no mundo e nas pessoas mesmo depois de encarar duas horas de trânsito todo dia? Teremos energia pra viver?

No que tornamos a realiade? Acordar? Todo mundo junto sair, ir trabalhar, almoçar todo mundo no mesmo horário, voltar todo mundo ao mesmo tempo pra casa, pra dormir, acordar...

E aí de vez em quando a gente acorda, percebe que a gente tava fazendo isso de trabalhar pra ter uma graninha pra passear, comprar umas cervejas de vez em quando e pagar a comida das crianças e do cachorro, colocar uma gasosa no tanque pra sair e pronto... Mas hoje a gente faz isso pra pagar as contas e trabalhar mais pra comprar mais coisa.

E as coisas da mente de cada um ficam no sótão das relações sociais.
Não se fala, não se menciona, os erros, o lado escuro, oculto, a mente, os pensamentos secretos... Nada existe do lado de cá do véu, aonde compramos.

No lado de cá do véu, aonde compramos e comemos e vivemos grande parte do tempo, parece que a vida é isso mesmo. Parece que somos só isso. Parece que temos mais é que "aproveitar a vida" mesmo...

aproveitar a vida... que é isso?

Que sabe o que quer pra si? E quem sabe ser feliz?

Quanto tempo teremos que fingir ser sérios e esquecemos que somos REAIS?
Quanto tempo esqueceremos de nós mesmos, do nosso poder como seres humanos, como co-criadores da realidade?
Quanto tempo faremos as coisas como se tivéssemos vindo dos macacos mesmo?

Só falta juntar a mente com o coração,
num sábado à tarde,
com as pessoas que a gente gosta,
e um violão...

Nenhum comentário: