10 fevereiro 2009

Sony W760


A vivo me faz uma ligação dizendo que por R$60,00 e um ano de contrato eu pego um Sony Ericsson W760. Estava em dúvida com o LG Secret, de vidro temperado e fibra de carbono, alta resolução em fotos e vídeo e resistência a choques, muito importante. Depois da experiência com o W220, bem simplezinho mas que foi meu telefone nos últimos tempos, aderi à oferta do W760.

Restultado:
Sou mais fã ainda da Sony-Ericsson.

Quando comprei meu primeiro Nokia caro, o 6265, com Bluetooth e mp3, achei que ia amá-lo... Mas os toques não rodavam MP3. Tive que baixar o Nokia Diego da Internet (programa de serviço da Nokia, se vc tem um Nokia, procure pelo Diego) pra desbloquear o bichano e ouvir toques legais. Mas MP3 mesmo nem pensar. Os fones eram dificílimos de achar (graças a um chip demodulador estéreo) e picaretas vendiam um fone mono (os dois fones no mesmo canal) como se fosse do bom. Nunca consegui usar um Nokia decentemente pra ouvir MP3. Frustrei-me. A assistência nunca me respondeu sobre os fones, nem a fábrica. Tudo muito fechado e difícil, apesar do hardware robusto.

Mas o Sony...
- vem com cartão de memória.
- O Java é uma delícia (hoje terminei meu primeiro programa Java que acessa o GPS do celular!), e o suporte na internet é excelente, com documentação de especificações técnicas de hardware e software dos componentes.
- O fone estéreo vem junto e o som dele é muito bom.

O GPS é melhor do que o que eu usava no PSP. Reconhece mais rápido e tem vários aplicativos muito interessantes, além de permitir acesso java, ou seja, que crie seus próprios aplicativos usando o GPS.

Para utilizar o GoogleMaps ou o Navegador, é necessário acesso à internet. No meu plano sai a R$0,004 o kb. Meio caro ainda, mas dá pra usar.

Enfim...
Que brinquedo legal!

(tecnologia, minha luxúria)

Um comentário:

Anônimo disse...

olá!! tenho um w760 e nao consigo fazer funcionar o gps. o que devo fazer??

obrigado
rafael grella rafaelgrella@yahoo.com.br