08 outubro 2008

Opa! Peraí!

caminho

Em um mundo aonde a especulação financeira reina fazendo alguns ganharem muito com o trabalho de muitos que ganham pouco,de diferenças absurdas não só de renda, mas principal e especialmente de níveis de existência e padrão de vida ou de sobrevivência, a incerteza é gerada somente pela clara e lógica absurda falta de auto-sustentação desse mecanismo.

A economia segue regras próprias de matemática não linear e é altamente vulnerável a especulações, intervenções propositais, os antigos dumpings, holdings, trustes, cartéis e outra infinidade de práticas econômicas que visam a mesma coisa: lucro absurdo a qualquer custo.

Amazônia? Está virando lenha, móveis, caibro...

O mar? Fizeram do sangue do nosso planeta um depósito de lixo, com uma pesca que de tão rápida e predadora não sustenta a preservação.

Os rios? precisa falar deles? olhe o da sua cidade!

Então, o que dizer? O que fazer?

A resposta, ainda que óbvia, é oculta à maioria das pessoas por uma falta de crença ou fé em uma das características mais simples:
A resposta está dentro de si.
As respostas estão.
As perguntas estão na mente.
As respostas estão na mente e no coração.
Cada um mergulha em si e olha o que tem, o que quer, o que vê e escolhe então pra si o que atrair em cada instante...


Trabalhar, um dia de cada vez, uma coisa de cada vez.

O Lê já dizia isso,
"Viver é bom demais! O f... é que tem que ser todo dia!"

Mas se não fosse assim, o inesperado e surpreendente não poderia renovar nossa esperança de que viver sempre vale à pena. E aliás, não é a realidade tão fugaz quanto um sonho? Só é mais sólida...

Nenhum comentário: