01 dezembro 2006

The Matrix


Muito louca a realidade, não? Todas as religiões e pessoas que se dizem donas da verdade acabam por provar na saída que estão erradas, pois não há uma verdade senão a experimentação e aprendizado. Não há uma verdade absoluta exceto às próprias leis do Universo. Não há Igreja certa. Não há fé certa.

Tem gente que acha que pode errar à vontade, levar uma vida bem mesquinha, mas por estar na religião certa está salvo. Outros acham que precisam se arrepender e pedir perdão, e tudo acaba bem. Eu acho que o que se planta se colhe. A analogia é física. 2a lei de Newton, ação e reação. Para toda ação existe uma reação, de mesma força e sentido igual e contrário. Amor retorna amor. Violência retorna violência.

A única libertação é pararmos de ser reatores. A liberdade é escolhermos com nossa consciência. É um trabalho profundo de auto conhecimento e estudos constantes. A espiritualidade é a própria teia da materialidade, numa velocidade muito mais rápida e composição muito mais eletrônica.

Como diz a frase da Mírian, sejamos mais acreditáveis do que crentes. Tenhamos esperança, tenhamos fé, mas tenhamos força e tenhamos vontade, pois nós somos construtores da nossa realidade.

E não deixemos que energias alheias, sejam elas de natureza material ou espiritual, nos grampeiem, pois nós SOMOS LIVRES. Somos plenos.

And lets ghost!

ERRATA: Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto à força que A aplicou em B. Essa é a terceira lei de newton, e não à segunda!! Mais informações nos comentários deste post!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom Gaz!! É isso que realmente acredito, pra cada ação existe uma reação, independente de religião ou qualquer outro conceito nos impostos durante anos!!Acho isso extremanete libertador!! Pois mostra que nossa vida depende exclusivamente de nossas próprias ações e pensamentos.
Bsos

dona_mariposa disse...

Ahhh... botou uma corzinha nova.
Bom te ver mudando coisas.
Saudades...

Anne Taimini disse...

gostei do seu blog

Anônimo disse...

Olá. A segunda Lei de Newton diz:

Força é igual ao produto da massa pela aceleração ("Force equals mass multiplied by acceleration").

Acho que você se refere à terceira lei de Newton (To every action there is an equal and opposite reaction):

Para cada ação há uma reação oposta de mesma intensidade.

A sua frase "sentido igual e contrário" não faz, desculpe o trocadilho, sentido (se é igual não é contrário).