12 novembro 2006

a mágica


Hoje eu posso falar sobre a mágica? É que tenho visto nos jornais, nas mesas de almoço (geente, hora do almoço tem quem nem sinta o gosto da própria comida!), discussões sobre o mundo e seus rumos e suas desgraças. Mas penso comigo: será que as coisas as quais desprezamos continuam existindo ou simplesmente enferrujam, apodrecem e são reabsorvidas pela própria natureza?

Hoje acredito na segunda hipótese. Muita gente já disse isso, mas uma luta contra a guerra é um fortalecimento da própria guerra. Uma luta pela paz é mais digna e eficiente. O que damos energia, não importa se a favor ou contra, é o que recebe a energia. Se somos contra algo, fazemos propaganda daquela própria coisa que não queremos! E cá entre nós, isso não faz sentido não é mesmo?

Tem umas teorias aí, ouvi dizer...

Que a mágica é a seguite: o que nós desejamos, é o que atraímos. Existe uma teoria, é o que dizem, que a gente primeiro relaxa, agradece o que tem, coloca-se em um estado receptivo e aberto, um estado de paz e calma interior. Daí imaginamos o que queremos, não o caminho, mas sim o objetivo. Seus detalhes, pedaços, imaginamos como se fosse real, como se já tivéssemos aquilo e estivéssemos sentindo aquele momento... Imaginamos o tempo que quisermos, imaginamos, imaginamos, construímos o quadro mental, pintamos, colocamos os detalhes, sentimos, colocamos mais detalhes... e quando estivermos satisfeitos de imaginar respiramos fundo e ... soltamos o ar pensando com nós mesmos: "Universo, agora te envio meu pedido..." e desvirtuamos nossa mente daquilo para outros afazeres, afinal, a energia já foi liberada. O email cósmico já foi enviado.

E isso não vem do filme "The Secret", isso vem de uma escola de ocultismo muito mais profunda e antiga, uma ordem filosófica muito completa, complexa e respeitada.

Ah, mas você já sabe disso né? Quem descobriu a energia elétrica acreditava nela... quem inventou o avião (eu acho que foi Santos Dummond o primeiro vôo, como um feliz aprendiz, e antiestadunidensedominador que diz que foram os irmãos write ou algo assim, através de uma catapulta até eu vôo) acreditava que aquele amontoado de aço e coisas podia voar.

E será que Júlio Verne foi um profeta ou visionário? Será que ele previu ou inventou o submarino. O mundo não é exatamente como a humanidade o deseja e faz? Ah, pode ter quem diga, não queremos um mundo assim... mas com certeza tem quem quer, ou quem não quer mas não faz diferente pra ele ser melhor. Fica triste com a poluição dos rios mas não os imagina nem deseja limpos... Fica triste com a violência mas enche o saco dos outros no trânsito... e aí, como diria Renato Russo... "a culpa é de quem? a culpa é de queeeeeeêêêêêêêêêêeeeeeeeeem?"

Então é isso...
Imaginamos um mundo feliz.
Imaginamos os rios limpos.
Imaginamos as pessoas felizes.
E imaginamos nossas vidas boas e repletas de realizações.

E por favor, vamos usar o poder com sabedoria, porque isso eu acho que já disse mas é uma frase linda, que o tio do homem aranha (ou seria Peter Parker?) disse pra ele no carro, antes de morrer... "With great powers, comes great responsibilty", ou em lindo português: "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades".

E se queremos ter nossos poderes, temos antes disso que querermos estar aptos a utilizá-los... e assim de quebra conseguimos os próprios poderes... So crazy...

é ver pra crer... ou melhor, visualizar pra crer! Try it!
kisses and let's ghost!

Nenhum comentário: