17 julho 2009

Sugestões

Do Blog do Bamban uma excelente coleção de remixagens do Bob Dylan, incluindo uma versão de Where Is My Mind do Pixies!

Outra sugestão é o Explique essa imagem! , diretamente do Campo de Centeio da Helzinha! (junto com a canção da morte e outros posts!)

BUENAS!

16 julho 2009

Triunfador



Triunfador

"Não escute o medíocre que diz:
você não pode!

Não escute o covarde que diz:
não se arrisque!

Não escute o desconfiado que diz:
não creia!

Não escute os ociosos que dizem:
não trabalhe!

Nem escute o fracassado que diz:
não tente!

Escute apenas os valentes que lhe dizem:
não se renda!

Escute o inteligente,
que convida a usar a mente.

Escute os entusiastas
que animam e dão alento.

Os grandes triunfadores,
que sonham com o impossível.

Escute os que conhecem
o caminho da vitória.

E estes construirão
mundos, imprérios,
galáxias, sóis.

Então encontrará
o maior tesouro que há na vida:
a verdadeira liberdade.

A consciência de quem você é:
um ser total,
sem fronteiras,
sem limites,
sem miséria!"

Suryavan Xolhar, citado no livro "Vôo Para a Cura" de Mauro Press

13 julho 2009

Casamento Bipolar

Eu (...), recebo-te por minha esposa
a ti (...), e prometo ser-te fiel,
amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,
na alegria e na tristeza,
na alegria e na tristeza,
na alegria e na tristeza,
na alegria e na tristeza,
na alegria e na tristeza,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida
(até que a morte nos separe)

10 julho 2009

Natureza



Tentamos vencer a natureza,
mas a natureza tem leis rígidas...

Nosso DNA, nosso programa...
Somos um código fonte altamente evoluído...

Nada nos consola, não há bits nem bytes nem dinheiro que nos dê paz,
assim como a natureza...

E nossa natureza, tão apegada nossa vida, é a nossa morte...
assim passa a vida

06 julho 2009

1 em cada 66 humanos passa fome no triste planeta azul



1 em cada 66,666 passa fome no planeta azul,
1 em cada 5,8 é extremamente pobre...
planeta de tantas riquezas,
tão desiguais,
tão disputadas...
tão egoísta...

se fosse do interesse, não teríamos progredido?
"ó mundo tão desigual... tudo é tão desigual..."



GENEBRA (Reuters) - A recessão econômica reverteu 20 anos de declínio da pobreza mundial e deve colocar em 2009 mais 90 milhões de pessoas no ranking dos que passam fome no planeta, um aumento de seis por cento em relação aos dados atuais, informou a ONU nesta segunda-feira.

A estimativa, apresentada num relatório sombrio sobre um programa desenvolvido há dez anos pela ONU para conduzir países pobres ao desenvolvimento até 2015, indica que 17 por cento dos 6,8 bilhões de habitantes do mundo estarão classificados como extremamente pobres no fim de 2009.

"Em 2009, entre 55 a 90 milhões de pessoas a mais do que o previsto antes da crise estarão vivendo em extrema pobreza", diz o relatório, apresentado em Genebra pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.

Intitulado "Relatório de Metas de Desenvolvimento do Milênio", o documento também alerta que o recente declínio na ajuda externa -- apesar das promessas de países ricos de aumentar o fluxo de recursos -- provavelmente vai causar mais doenças e agitação social no hemisfério sul.

Em um discurso no Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc, na sigla em inglês), Ban fez um apelo às nações industrializadas do Grupo dos Oito para que aumentem a ajuda, especialmente para a África, no próximo ano, dizendo que as promessas feitas por eles anteriormente ficaram aquém do anunciado.

"Faço um chamado ao G8 para explicitar, país por país, como os doadores ampliarão a ajuda à África no próximo ano", disse Ban em um discurso voltado para o encontro do G8 entre 8 e 10 de julho, em Aquila, cidade no centro da Itália, do qual ele participará.

"A credibilidade do sistema internacional depende de quanto os doadores aportarão", acrescentou. "A decência humana e a solidariedade mundial exige que nos unamos pelos pobres e os mais vulneráveis entre nós", afirmou Ban, em outra reunião, mais tarde.

Em uma cúpula na Escócia, em 2005, líderes do G8 prometeram elevar a assistência aos países em desenvolvimento a cerca de 50 bilhões de dólares até 2010, da qual metade iria para a África. Mas a ajuda continuou sendo de pelo menos 20 bilhões de dólares a menos do que a meta fixada em Gleneagles, na Escócia, disse ele.

Os recursos poderiam ajudar a mudar muitas vidas, mas o atraso na entrega combinado às mudanças climáticas e à crise financeira estão reduzindo o progresso nos países pobres, afirmou Ban no início de três semanas de reuniões do Ecosoc, em Genebra.

As pessoas que vivem na pobreza -- definida pela ONU como as que têm rendimentos de menos de 1,25 dólares por dia - já sofreram bastante com a crise financeira e econômica nos últimos dois anos.

De acordo com dados da ONU, em 1990 a proporção de pessoas que passavam fome era de 20 por cento da população mundial, mas em 2005 caíra para 16 por cento -- número que refletiu o aumento da prosperidade, especialmente na Ásia, estimulada pela expansão do comércio mundial.

A reversão começou em 2008, em parte como consequência do aumento dos preços dos alimentos no mundo, diz o relatório. Embora o custo dos produtos básicos tenha voltado a cair por volta do fim do ano passado, isso não tornou os alimentos mais acessíveis para a maioria das pessoas no mundo.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=20661020

04 julho 2009

Iludi-nos!



A ilusão não é algo novo.

Dez dias depois e não enterraram o Michael Jackson ainda, de tanto que ele vende. A manchete diz "Michael Jackson vende mais em um dia do que em onze anos" (quem caia na armadilha e entrava na notícia lia: "na Amazon" escrito em letras pequenas)

Nos vendem petiscos de fofoca de falsas vidas...

Os cães ladram,
e a caravana passa...

com vidas escorrendo pelos dedos...