27 novembro 2024

Como as coisas funcionam?


 

Muitas vezes é difícil seguir o caminho... Temos vergonha de ser, medo de interagir. Talvez o melhor pensamento seja o de acreditar que estamos sozinhos quando precisamos de ajuda, mas que devemos estar prontos a auxiliar. Talvez a gente só não esteja entendendo direito bem como as coisas funcionam. 
E como as coisas funcionam? Em seus mecanismos estruturais mais internos?

Acredito que poucas pessoas tem a consciência de como as coisas funcionam. Eu também não sou uma delas. Mas tenho algumas pistas. Pessoas que gostam da guerra, pra poder gerar um lucro fácil em cima de artigos que quanto mais você usa mais aumenta a demanda. Pessoas que sabem como usar o mundo os outros. O custo da destruição será distribuído, o ganho será concentrado. Não é necessário ir muito mais longe. Hoje fui comprar livros e escolhi a Amazon. Quantas lojas já fecharam, e quantas fecharão? Mas... O preço é bom e entrega em casa. Como as coisas funcionam?

E as vidas profissionais, ao invés de se tornarem uma expressão da realização pessoal acabam muitas vezes virando um circo de competição. E nem sei o que vai acontecer quando toda essa competição encontrar os robôs, incansáveis e perfeitos. 

Será que teremos que nos destruir para nos integrar? Não que eu seja o maior fã de pessoas do mundo, mas é disso que se trata...  Refletir sobre o que se quer... Saber onde chegar... Simplificar... Simplificar... Se nos querem sozinhos e compulsivos, que sejamos integrados e livres. As coisas funcionam de acordo com as leis da natureza. Todo o restante é baseado em software de pensamento. Abrindo a mente encontramos a verdadeira existencia.